Hubs de Inovação ganham potência com colaboração internacional durante Spring Summit 2025

A agenda da Spring Summit 2025 avança em Enschede, nos Países Baixos, com discussões estratégicas sobre a interligação dos Innovation Hubs em toda a Europa. Durante o evento, teve lugar um importante encontro da equipa da E³UDRES² dedicada aos Regional Innovation Hubs, cujo objetivo é a co-criação de uma rede transeuropeia de Centros de Inovação Abertos. Estes hubs pretendem fortalecer os ecossistemas regionais de inovação, estabelecendo ligações entre instituições de ensino superior, empresas e sociedade civil em toda a Europa. Durante a reunião, foram apresentados posters dos hubs de inovação de cada instituição parceira, e foram exploradas novas formas de criar valor comum e estratégias para integrar estes centros com a investigação, stakeholders e estudantes.

O evento contou com a presença da Professora Luísa de Carvalho, vice-presidente do Politécnico de Setúbal, e da Professora Raquel Barreira, coordenadora da aliança em Portugal. Durante a semana decorreram também reuniões estratégicas, incluindo a do Executive Board, com a participação de Ângela Lemos, presidente do Politécnico de Setúbal, onde ela destacou a relevância da ligação entre os hubs de inovação para o desenvolvimento das regiões.

A SPRING SUMMIT 2025
A Spring Summit 2025 é um momento-chave para a comunidade E³UDRES², proporcionando oportunidades para fortalecer a cooperação entre estudantes, investigadores e importantes parceiros regionais da iniciativa privada e pública. O evento tem o objetivo de fomentar a colaboração internacional, o desenvolvimento de soluções digitais e a excelência na educação e investigação, consolidando a rede de inovação da E³UDRES² em toda a Europa.

Explora a galeria do evento: