O projeto Ent-r-e-novators da E³UDRES² passou recentemente pela sua primeira avaliação pela Comissão Europeia, onde se analisou o seu progresso nos primeiros 15 meses de atividade. Esta avaliação, realizada em 22 de março, contou com a participação dos principais intervenientes do projeto, incluindo o Oficial e Revisor do Projeto da Comissão Europeia, o Coordenador do Projeto, líderes de pacotes de trabalho e representantes de instituições parceiras.
Os resultados desta avaliação, divulgados em 3 de abril, confirmaram que o projeto está a cumprir os objetivos estabelecidos no Acordo de Subvenção. Foram apresentados treze resultados nesta fase, todos eles aceites sem necessidade de alterações. O Professor Luís Coelho, Coordenador do Projeto pelo Instituto Politécnico de Setúbal, realçou a conformidade do projeto com os objetivos delineados e o trabalho colaborativo da equipa: “Este excelente resultado é o resultado do esforço e desempenho exemplar de toda a equipa do projeto, que merece os parabéns e continua altamente motivada para manter este nível de excelência até ao final do projeto”.
O projeto conta com a participação de seis parceiros fundadores da aliança E³UDRES²: a Universidade Húngara de Agricultura e Ciências da Vida, o Instituto Politécnico de Setúbal, a Universidade Politécnica de Timisoara, a Universidade de Ciências Aplicadas de St. Pölten, a UC Leuven-Limburg UAS e a Universidade de Ciências Aplicadas de Vidzeme. O propósito do projeto é contribuir para o cenário europeu de investigação e inovação, com enfoque em regiões inteligentes e sustentáveis, sendo financiado pelo programa Horizonte Europa.